sábado, 5 de junho de 2010

Who's back??

(Sério, se eu encontrasse essa figura ao entrar na minha cozinha, eu teria m-e-d-a!)


Gente, eu volteii!!

Depois de muitas aventuras, vulcões (valeu, sogrão), vacinas H1N1 e muita, muita comilança, eu estou de volta, para por este site da forma dygnah que ele merece!

Viajamos pras zoropa e pudemos observar como a cultura é diferente, em termos de tudo: de casa, de vestir, de comer, enfim, de viver! Assim, neste post de retorno, eu irei contar um pouco sobre o que descobrimos pelos lugares. Fato unânime: nenhum dos hotéis, nos quatro países que fomos, tinha frigobar! A solução? O frio natural, claaaaaro!


Café da manhã RICO em vitaminas!!

A postagem de hoje falará um pouco sobre a nossa passagem por Londres. Nos próximos falarei sobre os demais.

A cidade é maravilhosa e eu moraria lá fácil, apesar de ser uma pessoa com muito, muito, muito frio. É urbana, cosmopolita, maravilhosa e tem de tudo: comidas, restaurantes e pessoas de todos os lugares. Quer dizer, quaaaase tudo: custa um pouco achar uma coisinha decente, estilo frutas, verduras e legumes (calma, mãe, eu tô bem sim, não se assuste, eu ainda odeio legumes). Fomos à uma feirinha muito simpática no final da viagem, em Notting Hill, que talvez seja a salvação para quem busca algo mais perto da nossa realidade.

A minha semana gastronômica londrina baseou-se nos ítens abaixo (esta leitura é contra indicada a menores de 15 anos):

- Café com leite no Mc Donald's (com direito a promoção: se juntar 6 selinhos, trocava por outro. Marido economista ficou doido!);
- Noodles oodles oodles (credo, não posso mais ver um na minha frente);
- Fish and chips (é típico! rs...);
- Doritos e kit kat (\o/);
- Comprinhas no mercado, conforme a foto da geladeira windows acima;
- PUB! PUB! PUB! PINT! PINT! PINT!

É, a cultura e diversão da cidade conseguiu compensar a comilança. Os museus serem de graça foi tudo! Destaque para o Tate Modern Museum (I love you, tate!) e o Natural History Museum.

O blog indica o restaurante "The Rock & Soul Place", o melhor fish and chips da cidade! Não espere glamour do ambiente, pois ele é bem "somos pobres, mas somos limpinhos", o que vale é a comida mesmo. E pode confiar, pois de junk food eu entendo! :) Sério, a comida é gostosa mesmo, pode acreditar, ele inclusive foi indicado no livrinho Top Ten London.


(Patty deve estar se controcendo com seu iphone ao ver a montagem tosca que fiz)

--

Hoje eu farei o Pão de Batata que comentei num dos primeiros posts deste blog, lembram? E eu mordo a minha língua: comprei a p* da batata yoki! Dessa vem TEM que ficar bom, porque até vergonha eu passei comprando-a, mas essa história fica pra depois, pra quando eu voltar e contar sobre como ficou.

Beijo-tchau! Bom te ver! :)

2 comentários:

  1. Até que enfim voltooou!!! =D
    Kit Kat é TUUUUUUUDO (...e mais um pouco) de booommmmm, de maravilhosoooo =DDDD!!
    Obs.: eu JURAVA que a foto da janelinha vc tinha pego no google só de brincadeira O.O que criatividade!!!
    hahahahahah promoção no Mc'Donald??? hahahahahahahahaha tinha que ser o Guigo!!!!!
    Quero o post da batatinha yoki =))

    Beijooos.. ve se nao some de novo =)

    ResponderExcluir
  2. Quero mais pérolas domésticas! Pq vc não inventa alguma travessura para este fim de semana e dps conta pra gente como foi???

    ResponderExcluir