segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

That's all, folks!




Que alegria, que felicidade inenarrável! O Carnaval A-CA-BOU!!! Sei que, como uma boa carioca, estou indo contra a maré, mas poxa, pela madrugada (sem o galo, por favor): já tinha enchido o saco a quantidade de blocos nesta cidade. Você não conseguia transitar nas ruas, nem com gps era possível, somente com o guia de blocos mais o google maps! E, caso resolvesse entrar na onda, era aquele caloooor do cão, sem espaço algum pra dançar, aliás, as pessoas não iam aos blocos dançar. As pessoas iam para fazer exposição da figura humana, tentar passar num espaço intransitável e sentir aquela cola pritt que todos passaram no corpo: grudava e saía, mas a melação ficava.


Acabouuuuuu!!! Eu estava quase chegando ao ponto de cantar a marchinha mais anti carnavalesca de todos os tempos: "tomara que chova 3 dias sem parar"! Como que uma letra dessa vira marchinha de carnaval, gente? Deve ser, no mínimo, de autoria da Amélia, a mulher de verdade, rezando pro marido voltar pra casa antes da 4a feira de cinzas!


Mas se eu fizesse isso, estaria me boicotando, afinal, a minha curtição maior nesses dias de folga foi a piscina. Eu acordava pensando em quanto tempo conseguiria aproveitar de sol embaixo d'água! É a coisa que mais amo no mundo! Não nado que nem peixinho, mas boio que nem... que nem bóia, né, gente? Olha lá, hein??


No entanto, a notícia mais refrescante deste carnaval foram os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver! No auge do calor da minha casa, eu ligava a televisão e via aquela neve maravilhosa e invejável do Canadá! Ah... o que eu não daria para estar lá! E cada esporte mais legal e diferente do que o outro. Destaques para o Biatlo, onde o atleta sai esquiando que nem um alucinado, e em determinado momento, começa a... atirar!! Ele esquia com uma escopeta (ou coisa parecida) nas costas. Demais! E outro esporte marcante é o Curling. Donas de casa, esse é o esporte do momento, principalmente para as recém donas de casa como eu. O esporte consiste numa pista retangular, onde uma pessoa arrasta uma pedra e solta 5 segundos depois, e enquanto a pedra vai descendo, duas outras pessoas da equipe acompanham a pedra varrendo aos berros (talvez reclamando por terem deixado algo sujo) com uma espécie de rodo escorregadio, até chegar a uma grande mira. Um esporte radical que você pode praticar em casa, querida leitora! É só passar no corredor da sua casa aquela super cera que a sua empregada cisma em passar no chão e que te faz cair de bunda uma vez por semana, pegar o ferro de passar e soltar 5 segundos depois. A outra pessoa da equipe sai varrendo atrás do ferro com uma vassoura de pelo até chegar ao tapete redondo brega que você teve que aceitar daquela parente a-má-vel. Showww!!!










Enfim, mas o carnaval não foi só de piscina, irritação com os blocos sem fim, com o calor e as refrescantes olimpíadas. Numa onda de delírio no calor infernal do sábado, sonhei que estava num mercado de interior em busca de um biscoito ("só um", gritava a minha mãe), enfim, acordei no meio da tarde louca por um doce (crise de hipoglicemia para a consciência) e acertei o ponto do brigadeiro!!! Ah, minha novela com o brigadeiro fica para um próximo post. Por falar em novela, enquanto meu maridinho estava no Maracanã, fiz um pão (sempre ele!) e um bolo de banana, que bati enquanto via aquela filha da Dora e irmã do Chucky assustando a chata da Helena.

Aff... de volta ao batente, alegre, contente e cheia de besteira em mente!

Até a próxima!!


2 comentários:

  1. Amiga, vc viu que nem nos jogos de inverno a neve tava invejável? Tudo riscado, caraca! O aquecimento global tá fazendo estrago por lá tb. Eu amei foi a patinação no gelo. Ahh, tb curti mta piscina no Carnaval. Aliás, se vc frequentasse meu blog e COMENTASSE, vc poderia ler sobre isso. rsrsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. "sentir aquela cola pritt que todos passaram no corpo: grudava e saía, mas a melação ficava." kkkkkkkkk aaadoooreeeiiii huahuahuahuahuauha!!!!! Mas nesse carnaval nem passei no RJ, passei em IBICUÍ-rj, muito bom, ficava o dia quase que todo na praia!! eeeee leree!!!

    Só de patroa nééé gatenhaaa :P

    ResponderExcluir